sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Capital Fashion Week

Bem, como prometido, hoje eu volto para escrever tudo o que rolou em mais um dia de desfiles no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. No dia de ontem, 13/08/2009, lindos desfiles, gente famosa e muito glamour foram destaques. Belíssimas peças, na minha opinião, fizeram história. A coordenação dos desfiles não permitiu que os atrasos fossem tão grandes, como no primeiro dia, fazendo o evento ficar bem mais agradável. (Todas as fotos: Cristiano Sérgio/Fotoforum)







A primeira apresentação foi da estilista Sandra Lima, com sua coleção O CORPO IRREAL. Sandra, que é formada em pedagogia, se intitula como uma “pedagoga que colocou um pé na moda”. Em recente conversa no iesb, falou para nós, alunos, que nesse Capital iria apresentar tudo o que já foi apresentado em coleções passadas. Seriam somente 7 looks já que a mesma não teve recursos para montar uma nova coleção. Fui conferir!!

O desfile foi bem conceitual. As peças realmente estavam bonitas e o que diferenciou um look do outro foi um detalhe, afinal as modelos estavam quase iguais. Mas eu gostei muito do que vi.






Em seguida, o desfile da marca infantil Lilica & Tigor. É uma gracinha ver criança desfilar, né? Além de espontâneas, as crianças são muito simpáticas e verdadeiras miniaturas das modelos. A maneira como andam, as poses e o sorriso. Tudo muito lindo e que fez o público aplaudir de pé. A coleção Lovely Friends foi marcada por leves tecidos, brod
ados, amarrados e sobrepostos; uma paleta de cores vibrantes, com destaque para o vermelho tomate, a fúcsia e o azul oceano; estampas de flores, listras e pontos luminosos; muitos pespontos dourados e muitos laços. Uma segunda parte da apresentação ficou por conta da linha ATELIER, "com peças de estilo clássico e elegantes, confeccionadas em linho metalizado, em tafetá, jacquard e no tafetá cristal – que é fininho e fresco para os dias quentes do verão", segundo a marca definiu. O ator mirim Matheus Costa foi a grande estrela do desfile.





Um outro destaque foi a coleção apresentada pela Concretamente Brasília, celebrando os 10 anos de criação do projeto de Empreendedorismo Social desenvolvido pelo Sebrae e pela Secretaria de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia . Para os amantes da cidade, essa foi uma grande homenagem. A coleção intitulada de Linhas e Formas é uma homenagem aos 50 anos de Brasília então as peças foram inspiradas na Capital. Os looks estampavam elementos que caracterizam Brasília como os azulejos da Igrejinha, de Athos Bulcão, e os nomes das cidades como Guará, Sudoeste, Águas Claras, Paranoá, entre outras. O interessante foi observar que nenhuma das modelos parou em frente ao fotógrafos para a famosa foto de final de passarela. Os cabelos estavam soltos e todas as modelos usavam as famosas melissas. Foi uma coleção bonita produzida pelos grupos de bordadeiras de São Sebastião, Distrito Federal.






A próxima a desfilar foi a Setemares. A sala de desfiles ficou super lotada. Muita gente querendo ver a Sabrina Sato na passarela. E realmente valeu a pena. Além de linda ela é super simpática e desfilou muito descontraída o que fez a platéia ficar elouquecida. Muitos beijos e tchauzinhos e 3 looks. A marca, pensando no futuro, distribuiu sementes de Ipê para serem plantadas. A coleção foi apresentada com modelos leves, coloridos, floridos, mochilas, tênis, rasteiras e plataformas amarradas na canela.




Em seguida o desfile da 2 tempos. Infelizmente não consegui entrar pois demorei muito e quando eu vi a sala estava lotada e não entrava mais ninguém. Mas tive que parar para comer um pão de queijo pois a maratona estava pesada. O desfile trouxe a atriz Tânia Khalil que, segundo disseram, brilhou.


Faltavam ainda dois desfiles quando a Dona Florinda fez sua apresentação. Uma coleção inspirada nas praias do Pacífico. Foram apresentadas blusas, vestidos, macacões, calças, camisetas e saias com modelagens mais soltas o que caracteriza o conforto. As estampas de abacaxis, flamingos, florais, carpas, cashemires e deuses indianos deram um ar despojado à coleção. As cores marcantes foram tonalidades de verde, roxo, laranja, vermelho, branco, preto, rosa coral, azul, bege, lilás, marrom, entre outras. Tecidos como linho, viscose, recicle (que são desenvolvidos através de garrafas pet) e sarja também foram usados para desenvolver as peças apresentadas. Para colorir o desfile o ator Jonatas Faro foi convidado à desfilar com dois looks que incluíam camisetas com o nome da marca. As meninas foram ao delírio. Bolsas da marca foram distribuídas aos convidados. Na minha opinião, um desfile alegre, descontraído e bem colorido.



E por fim, um desfile de sapatos. O designer Maurício Medeiros para Agiafatto. A coleção Centro do Mundo - “Shoemaker” resgata a antiga civilização de Constantinopla, com sua história rica em detalhes, numa coleção mais abrangente em formas e cores". Uma coleção extraída dos mosaícos bizantinos, coloridos e geométricos, rica em detalhes. Desfilaram modelos rasteiros, com saltos médios (7,0 - 7,5 cm), e saltos altos (10 cm), inclusive plataformas. Muitas cores como preto, branco, azul, vermelho, prata, dour
ado e pele. Muitas pedras e cristais. Tecidos como a seda e o jacquard de algodão foram muito trabalhados nesta estação e o couro de cabra é aplicado no forro e palmilha de todos os modelos. As meninas desfilaram com blusas sociais brancas, os sapatos e as unhas pintadas de preto. Atenção para as fotos e para os saltos na parte da frente dos modelos.
Bom, agora preciso me arrumar para mais um dia de trabalho. Prometo anotar tudinho que é tendência para o Verão 2010 e amanhã eu conto pra vocês. Hoje tem desfile da Clarice Garcia, Patachou, Iesb entre outros. Estou muito ansiosa. Vou indo...
See you!